Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Sinopse: Advocacia pós Pandemia Covid-19.

há 4 anos


As crises ao longo dos tempos trouxeram mudanças drásticas em nossa sociedade, como as grandes guerras mundiais e revolução francesa, as quais foram acontecimentos basilares para as grandes evoluções em nossos Direitos Fundamentais.

A pandemia Covid-19, que se alastra em pleno século XXI, ceifando vidas e paralisando mundialmente os países e suas economias deverá seguir o mesmo rumo, sendo outro marco que tende a revolucionar o comportamento humano em sociedade.

No entanto, não visualizamos com precisão quais os efeitos e tamanhos desses novos comportamentos que tendem a surgir, porém, citamos alguns pontos em que já podemos ter uma percepção, como na consolidação das vendas/compras realizadas pelo meio eletrônico, assim enraizando definitivamente esse meio de aquisição de bens em nossa sociedade.

Destarte, outras mudanças tendem a ocorrer no poder judiciário, com a implantação do Eproc, no qual os processos tramitarão por meios eletrônicos e não por meio físico, assim contribuindo para uma maior efetividade do poder judiciário, como também promoverá uma mudança no cotidiano dos advogados que não precisarão mais se deslocar de seu escritório para analisar processos, pegar em carga e ou peticionar.

Conjuntamente com os efeitos da Pandemia, as consultas e acordos entre clientes, audiências, e contratação de serviços jurídicos, tendem a ter um crescimento pelo meio eletrônico, pois se as pessoas contratam vários tipos de serviços por meio da internet, como fast-food, pedidos de material de construção, eletrônicos, livros, as mesmas também poderão e terão mais confiança em utilizar esses meios para contratar um advogado.

Sendo que, a utilização dos meios tecnológicos para este modelo de serviço já vinha sendo desenhado antes mesmo da pandemia, entretanto, a mesma acelerou a evolução e modificação de alguns comportamentos como neste caso o alicerçando já neste século.

Com isso, visualizamos grandes mudanças em nosso cotidiano pós pandemia Covid-19, porém, esperar que o mundo volte ao normal, no qual, não visualizamos mais a normalidade é estar disposto a não acompanhar o mercado econômico e a própria sociedade e seus novos parâmetros de convivência e comportamento.

  • Sobre o autorAcadêmico de Direito na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Mi
  • Publicações21
  • Seguidores43
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sinopse-advocacia-pos-pandemia-covid-19/846176273

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente artigo 👏👏👏 continuar lendo